10/01/2016

A TAG DOS LIVROS OPOSTOS

Olá pessoal, estou hoje aqui para responder a TAG livros opostos, essa é a primeira de muitas TAGs que pretendo fazer no blog, ela foi criada por Bruno Miranda do blog Minha Estante e destaca livros com características opostas. Então vamos começar:

1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado




O primeiro livro que eu comprei foi Invencíveis de John Grooters que já fiz resenha aqui no blog, esse livro me fez gostar de ler e me incentivou a comprar mais livros. O último livro da minha coleção que comprei recentemente é Questão de escolha da graça editorial, li o livro e assisti o filme.

2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro




   O livro mais barato da minha coleção foi Corajosos da editora arqueiro ele me custou 10 reais infelizmente nunca tive sorte de encontrar livros baratos, o livro mais caro da minha coleção foi Separados para Deus escrito por Derek Prince da Graça Editorial (Vocês já puderam perceber que eu curto muito os livros dessa editora) me custou 35 reais e não me arrependo livro muito edificante, gostei bastante.

3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher



O protagonista homem que escolhi foi Jackson Meyer do livro Tempest escrito por Julie Cross ele é muito brincalhão e é o meu protagonista preferido até então eu super recomendo esse livro, meu protagonista em versão feminina é Sofia do livro Perdida escrita pela Carina Rissi, Sofia é também muito divertida, ri muito com esse livro.

4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler



O Pequeno Príncipe que é classico na literatura infantil foi o livro que li mais rápido, levou umas duas horas, foi uma boa leitura, Extraordinário escrito por R.J. Palacio foi o livro que mais demorei pra ler, eu decidi ler aos poucos exatamente por querer degustar aos poucos essa obra fascinante.

5. Com capa bonita vs. Com capa feia




Uma das capas que mais gostei foi a do livro A Seleção todas as capas da coleção são bonitas mas essa me chamou mais atenção, foi escrito por Kiera Cass, amo todos os livros. A capa mais "feia" que achei na minha estante foi a de Nate (O Dia em que Nate Entrou para a História) mas mesmo assim o livro é ótimo, em um livro o  que importa é o conteúdo.

6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional




Os livros brasileiros que mais amo são os livros da série Os Karas do Pedro Bandeira, gosto de vários autores brasileiros mas esse é o meu preferido, eu escolhi o livro A Droga da Obediência para representar a coleção que é top demais, super recomendo. Os livros internacionais que gosto são vários mas eu escolhi esse livro porque me surpreendeu, Fique Onde Está e então Corra escrito por John Boyne o mesmo autor do menino do pijama listrado é um livro sobre guerra, nazismo e esses temas sempre fazem sucesso.

7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso




O mais fino que já li é Pollyana escrito por Eleanor H. Porter, supriu minha expectativas, adorei, é bem fininho, já o mais grosso com 384 páginas Vortex escrito por Julie Cross livro 2 da triologia Tempest o qual citei anteriormente, só falta eu ler o livro 3 agora.

8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção





Escolhi para representar a parte de ficção 20 Mil Léguas submarinas escrito por Julio Verne e um livro de não ficção foi Um Gato de Rua Chamado Bob que conta a história real de como um gato de cor laranja ajudou um homem viciado em drogas e se tornou famoso por seu amor pelo dono.

9. Um livro meloso vs. Um livro de ação


   


O livro meloso que escolhi foi A Marca de uma lágrima do Pedro Bandeira ele não é tão meloso assim mas é uma mistura de meloso com melodramático eu sei que todo mundo só fala dos livros do Nicholas Sparks que são super melosos mas deixa quieto, Como de ação A Triologia Jogos Vorazes que vocês já conhecem muito bem.

10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste


Todos os livros me deixam feliz mas As Crônicas de Nárnia é especial pra mim, por isso resolvi colocar essa coleção aqui, ela mora no meu coração.  Um livro que me deixou triste?, bom pensei muito e escolhi O menino do Pijama listrado que têm o final mais triste que eu já li dentre a sua temática, que é a mesma de Fique onde está e então Corra.

Bom, é isso agradeço a todos pela atenção, espero que tenham gostado das minhas respostas até Breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário